quarta-feira, 7 de março de 2012

zen

Estou particularmente contente com a emissão de rádio que fiz hoje. Quase perfeita!
Encontrei o tom correcto em toda emissão, sem hesitar e com a única coisa que me importa: a diccção.
A música importa claro, mas tenho de a passar. Se vai cair em graça para quem ouve é uma incógnita, pode gostar ou não, agora a voz, tenho que gostar. Eu tenho de me apaixonar por esta parte. Se esta sai bem, sente-se, eu sinto. Sou um auto-crítico voraz neste aspecto. Hoje, o trabalho foi bem feito.
Pelo meio, resgatei uma banda que há muito tempo que não passava: Zen.
Puta banda fantástica, com raízes no Porto que acabou, teve um regresso tempos atrás e agora, creio, acabou de vez(alguém por ai sabe?)
O primeiro concerto que vi deles foi no Super Bock Super Rock, no mesmo festival que tinha Rage Against the Machine e Simple Minds, em 1997.
O Rui Silva, vocalista, é um animal de palco. Agarrou bem o público e fez daquele concerto algo mais, pelo menos, por mais três vezes. Bons tempos :)

5 comentários:

Anita disse...

Eles deram um concero na semana passada no Baile dos Vampiros por isso acho que não terminaram de vez.

Eu vi o regresso deles o ano passado no Hard Club e foi brutal. Grande grande concerto :)

Loot disse...

os grandes Zen que estavam esquecidos regressam agora em força. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de os ver. Mas adorava esta malta

tadeu disse...

ola anita.
quando fui atrás deste video, vi alguns no hard club. intenso :)
bom saber que estiveste lá. girl, you rock!!
bueno, vi umas notas sobre o fantas, mas esta escapou. era bom que voltassem ao activo mesmo. aproveitar a onda "ornatos" :)
gracias pela info!


loot,
já tenho os cd´s do zen a rodar por estas bandas. soube mesmo bem resgatar o som.
a única coisa que me chateia é que o vocalista sem empolga e comunica em demasia em inglês. nem sempre curto, admito.
fora isso, das melhores coisinhas que o rock tuga viu nascer na década de 90!

besito amorita
abraço master loot!

Cls Silva disse...

já tinha ouvido falar na Banda mas nunca tive curiosidade de procurar a música deles. Mas ainda bem que ouvi! Simplesmente Brutal.

tadeu disse...

ola cls!
ainda bem que o post mostrou o caminho para conhecer uma das bandas fortes da década de 90, em Portugal.
tenta descobrir os discos, vais ficar surpreendido.
e pelos comentários dos vizinhos blogguers, "eles andem ai" ;)
bom fds!