sexta-feira, 6 de agosto de 2010

estou lá?! vidas suspensas, chamadas em espera

"O mundo chega à cidade ao fim do dia.
Quando murmúrios exóticos, confissões ou conversas simples saem das cabinas telefónicas e entram na minha cabeça.
As cabines, janelas onde pousamos os braços e observamos vida.
Posso dar a volta ao mundo na minha rua, escutado qual vizinha, angústias, vitórias, saudades.
Conhecendo gente que de outra forma nunca conheceria." (Sónia Lacerda em "estou lá?! vidas suspensas, chamadas em espera")

Entre uma chamada e outra, entre a saudade e o sacrifício, "Estou lá?! vidas suspensas, chamadas em espera" leva-nos, através do olhar de três imigrantes, a percorrer um sonho um dia desejado e o quão sinuoso pode ser este percurso.
Os lugares são nos comuns, secundários. Lisboa, Viseu, Portugal. Qualquer lugar e em qualquer lugar.
Vidas cheias de vida, cheias de solidão.
A realização de Sónia Lacerda(amiga excepcional, jornalista genial) liga-nos a estes "personagens". Com ela, ficamos acordado até tarde para acompanhar Junio em sua corrida diária, partilharmos sua dúvida após conhecer Ivan e fica-se impávido perante o desespero de José.
A montagem está a cargo de Marco Miranda(Biosfera-RTP 2)que entre um fôlego e outro, une estas vidas "presas" há uma cabine telefónica ao som dos portugueses "Dead Combo".

Estou lá?! vidas suspensas, chamadas em espera" será exibido no próximo dia 18 de Agosto, ás 23:30 na RTP 2.



2 comentários:

Anónimo disse...

Vou partilhar! vale!

tadeu disse...

buenas "anónimo" :)

pelo "partilhar" presumo que tens um blogue, certo?

se não for o caso, podes passar a mensagem porque é um excelente documentário.
saudações!