quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

lost in the air: the jason reitman press tour simulator

Minha experiência na rádio(Rádio Limite de Castro Daire) já lá vai. Nos dez anos que por lá pernoitei não entrevistei muito pueblo, mais por preguiça do que por falta de oportunidade.
Amador, com muito gosto, era preciso conciliar uma série de coisas: trabalho, guito e a bendita credencial.
Mas tinha "lata" para a coisa e consegui alguns belos momentos. Muitos devo dizer.
Desde entrar à socapa na Antena 3 e sacar um "ID" do Butch Vig para meu programa, acompanhar a turné dos "Raimundos", conversita aqui e acolá com algumas bandas portuguesas e sem dúvida alguma, ainda bem vivo no meu coração, foram os directos para a rádio a partir do Festival Paredes de Coura, em 99.
A noção do tempo, do "vamos em frente que atrás vem gente" é uma loucura, mas para quem entrevista, e no meu caso, um mero mortal a brincar de jornalista, era pura diversão.
Para quem é entrevistado, madresita, imaginar que aquela pessoinha esta ali sentada a responder 500 vezes a mesma pergunta, em diversas línguas, diversos países(bem eu não tenho pena, trocaria na hora)é um frete, lá isso é :0)
Jason Reitman sabe disso e de forma mui divertida, compilou em alguns minutos, sua visão à volta de toda esta correria que é a divulgação de um filme.
"mói, mas não mata" :0))

Lost In The Air: The Jason Reitman Press Tour Simulator from Jason Reitman on Vimeo.


Não tenho bola de cristal, mas Jason"Juno" Reitman, será o "novo" grande realizador desta década que ainda agora começa.

Sem comentários: