terça-feira, 24 de novembro de 2009

blitz 25 anos

Se estivesse em casa, certamente citaria neste texto que, religiosamente, comecei a comprar a blitz a partir do número x até ao número y.
Estão todas "amontoadas", com um saco plástico à volta, num cantinho(cantão soa mal...)do meu quarto.
Não são todas, mas são muitas. Meu "velhote" está sempre a dizer que a solução para falta de espaço no meu quarto era fácil de resolver com uma fogueira :0)
Eu amo meu pai...só lhe falta o espírito roqueiro :0)))
Comprei há dias a edição especial que comemora os 25 anos da blitz, agora em formato mensal e hoje, comecei a ler.
Não preciso terminar a leitura para citar, desde já, o quão excelente está a retrospectiva feita aos anos da blitz e da música portuguesa.
Um trabalho primoroso, a começar pela bela capa e participação de convidados tão ilustres como o trovador desta geração lusófona que é Henrique Amaro(e que venero) a nomes como Luís Pinheiro de Almeida, senhor Beatles em Portugal.
Para coleccionador, para uma nova geração, é culminar e iniciação ao mesmo tempo. Para quem muito faz e fez pela música nacional.
Há já algum tempo que deixei de comprar a blitz. Não tanto pelo advento internê(ficar fora do país por uns tempos "quebrou" uma rotina)mas obter esta edição foi a melhor forma de prestigiar quem ali compilou um excelente trabalho e recordar muito do que fiz no passado, quando descobria os sons que marcaram a cultura do povo português e que adoptei como minha há cerca de 20 anos :0)








1 comentário:

na outra banda disse...

espero que teu pai seja roqueiro... :)