"And now the series finale of Smallville"(deu para sentir a voz embargada de Tom Welling...automaticamente, a emoção tomava conta do escriba)
Em 2003, quando a RTP1, num sábado à tarde exibiu o piloto de "Smallville", estava à dias de partir para o Brasil.
Antes, internet em casa, num aldeia era(e é)um martírio e por sorte, já em terras tupiniquins, acompanho o programa na "Warner Channel Brasil". Sem recordar com precisão, exibia a 2º ou 3º temporada.
Sempre foi difícil ver tudo do início mas o tempo, e uma boa conexão à rede, fez o resto.
Desde o início que fiquei fã do programa.
Tinha graça ver o crescimento de Clark Kent, sua adolescência em Smallville, a relação com seus pais, com o "amigo" Lex Luthor e entre outras coisas, o lado ficção que as pedras do meteoro de kriptonita tinha em seus habitantes.
Com isto vieram as introduções aos personagens do universo da DC Comics e o cartão de visita perfeito para novas gerações se interessarem pela 9ºarte.
Admito, houve episódios que foram limitados e outros, é de admitir, foram grandes e à altura desta história que começou em 2001, mas para mim, "smallville" sempre foi descontracção. Lia o essencial sobre e deixava-me levar pela trama :)
Entre altos e baixos, Tom Welling foi uma constante. Dono de um charme e carisma maior que o programa, cumpriu com distinção sua personificação daquele que um dia tornar-se-ia no maior dos heróis, "Superman".
"Smallville" foi e é Tom Welling.
Ontem, 13/05, após dez temporadas(2001-2011)na tv americana, num total de 218 episódios, "Smallville" chegou ao fim.
E que final.
Que bela homenagem à mitologia "Superman". Ver o último teste de Clark Kent é presenciar o porque estas histórias encantam gerações. Não faltam momentos épicos nestas duas horas finais com a presença fulcral dos Kent´s e qui ça, uma das mais belas cenas de um casamento algumas vez filmadas.
Despedida em grande e emocionada. Foi épico!
Sem comentários:
Enviar um comentário