segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

adios capuchinho vermelho, três porquinhos...

Não sei precisar quantas foram as vezes que entoei, vi entoar, por mera diversão, histórias de terror, canções de metal e outras coisas "de meter medo", como se fosse uma história de por a pequenada à dormir :)
Curiosamente, em medida igual, nunca pensei em por isto no papel, ganhar uns trocos, coisa e tal...mas o Josh Cooley(que volta com novas imagens depois da primeira ronda feita há uns tempos atrás) pensou e o resultado é a mais uma investida via "movies r fun".
Difícil escolher um favorito, todos de muito bom gosto mas Jesus guia nestas duas escolhas :)
 

Quanto ao vídeo, o minuto 0:53 é um "mimo"  ;)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

antes "tardis" do que nunca!

Gostar de séries, filmes, ser #geek ou #nerd implica sempre dispor algum tempo e devoção.
Tudo recai numa simples palavra: mitologia.
Entendo que isto faz girar as bases que nos tornam fã do que quer que seja mas no meu quotidiano e porque é fixe, ver programas do ínício, comentar com amigos "já viste a série x?" e coisa e tal,  é que é :)
Fã "hardcore" :)
Apanhar o comboio a meio, já aconteceu, mas há sempre aquele gostinho "onde é que estava em mil novecentos e bolinhas??" e nem sempre há disposição(não, não hei de ver "nunca" "how i meet your mother" :)  )
De uns tempos para cá, a Amorita dizia: "vê "Doctor Who".
Respondia: "hei de ver..."
E vi. Demorou. Mas vi. 
Um episódio aqui("boom town")outro acolá("the sound of drums" e "last of the time lords")e aquilo na minha cabeça, era uma salganhada só.
Para entortar mais, vi uns 6 episódios com o Matt Smith(apesar de ver, pela introdução, que algo não batia certo porque Amy Ponds não era uma novata, ali pelo meio...)e
Depois, entra o Alternative Prison com seus textos cirúrgicos, qual "sonic screwdriver" qual que e "dois dedos de conversa" e eis que de repente, estou um viciado em "Doctor Who". Um "whovian" à espera do diploma.
A coisa engrenou e agora, mesmo com o comboio a andar, vou feliz e saltitante, episódio após episódio, fascinado com as aventuras deste "Senhor do Tempo" :)
Falta ver os primórdios. Resta saber se encontro mas o regresso da série, com Christopher Ecleston como o 9º Doctor, foi "devorada" em duas madrugadas(melhor, são exímias a re-introduzir o universo "doctor who" para quem agora chega) Sem "piscar"!! ;) (já agora, que episódio #brutalis este "blink"! com Mr Tennant) 

A série tem tudo que fascina: mitologia quanto baste. E tem 50 anos!
Vou a tempo. A "viagem" é boa. 
Há este perfeito guia para iniciados e não só. Um universo à frente por descobrir.
Como este magnífico concerto, que celebra os 50 anos da série da BBC(algumas peças tive que saltar, contem "spoliers" quanto baste e já vi demais...)
Um portentoso espectáculo de fazer o queixo cair. Desde a reacção da pequenada à participação dos personagens que pairam pelo universo do Doctor himself, até o momento comédia, cortesia...de um "Dalek"!!
Muito bom :)
Ando arredado das séries, pelo menos com este entusiasmo e é bom redescobrir isto numa ficção científica carregada de mitologia e paixão :)
Se não conhece, ainda vai a tempo porque como se diz, "antes tardis do que nunca" :)
Allons y!!