Notícia do dia e não é para menos: a MARVEL foi adquirida pela Disney pela módica quantia de 4 biliões de dólares. É surpreendente não fosse a MARVEL, nos dias de hoje, uma empresa ao que parece bem sucedida. E como fica o catálogo da poderosa editora de bd´s? Por mais acessível que a Disney pareça nos dias de hoje, não se enquadra muito no conceito Disney. Wolverine a fazer festinhas no Mickey Mouse? Deve ser... :0) Se a liberdade criativa prevalecer, por mim, podem comprar até a DC Comics.
the xx Sim, falta ali um x...seria mais óbvio do que já é para este quarteto britânico a rondar a casa dos 20 anos que praticam um pop "tranquilo" com letras à volta do tal X que falta ;0) Ligação para ouvir e saber mais sobre na marca X.
"Os Simpsons", 20 anos depois da exibição do seu primeiro episódio, passarão a ter nova mobília( com algumas esculturas do lado, digo eu)em Angola! Para comemorar esta boa nova, uma agência publicitária deu um toque bem pessoal e querido para a família mais famosa de Springfield :0)
Na cola do post abaixo, nada melhor que trazer para esta banda outro filme repleto de heróis genuínos...not? :0) "Mystery Man". Talvez não matem cabrititos com o poder do olhar, mas perante o poder de se irritar, quem lhes faz frente! :0)
Qual será a sensação ao ler um argumento cuja descrição deambula-se por palavras tipo:"...filme sobre homens com poderes especiais ao ponto de poder matar um cabrito, só com o olhar..." Eu cá, alinhava na hora!! :0)) Seguindo a regra do control c control v, "the man who stared at goats" tem a seguinte trama: "adaptação do livro do jornalista britânico Jon Ronson sobre uma suposta divisão do exército dos EUA chamada First Earth Battalion, criada em 1979 com o intuito de recrutar paranormais e seres especiais para dar ao país uma vantagem nas guerras. Entre outros poderes, acreditava-se que essas pessoas poderiam atravessar paredes, ficar invisíveis, ler mentes e até mesmo matar um cabrito só de olhar para ele". Vi o trailer de mañana e para além da risota, o elenco "descontraído" composto por nomes como George Clooney, Jeff Bridges e Ewan McGregor , eleva a categoria da película. Aparenta ser um daqueles deliciosos filmes cómicos repletos de mensagens subtis. A ter, muito, em conta! :0)
Um post diferente. Pouco ou nada tem a ver com rock, cinema ou bd, mas tudo é partilha. Com orgulho, divulgo meu local de trabalho, cuja página online tem hoje seu primeiro dia na world wide web. É o lado profissional do escriba apresentado com um sorriso largo no rosto, com prazer :0) Prazer de fazer parte desta casa onde a escola é diária e isto, é aliciante! "Cais da Estação" à vossa disposição :0)
Nova série a cargo do canal privado "HBO", para ficar atento. "Bored to death" tem estreia marcada para o pequeno egrã yankee à 20 de Setembro. A trama acompanha a vida de Jonathan Ames (Jason Schwartzman) que frustrado pelo término de sua relação, resolve adoptar uma vida dupla como detective em que por vezes ajuda, por vezes complica a situação. De repente, deu saudades de "My name is Earl", que não sendo detective, lá tinha uma lista para resolver ou piorar, para depois resolver :0) Com Jason Schwartzman,Ted Danson e o cada vez mais popular Zach Galifianakis(The Hangover).
Ai caramba! Trailer intenso para "Bronson", do estreante Nicolas Winding Refn, a lembrar o estiloso e frenético Guy Ritchie em início de carreira e, como a própria imagem divulga, um "laranja mecânica" do século 21.
Por alguma razão, o escriba desconhece o porque de não conseguir ouvir os míseros 30 segundos de "all is love", tema que dá a conhecer a banda sonora de "where the wild things are", composta por Karen O, líder carismática dos "yeah yeah yeahs", na página do myspace. Uma procura aqui, outra acolá e descubro este vídeo que não sendo oficial, apresenta a canção na totalidade. Tramado estou se destes 2 minutos e picos, não tiver nem um segundo do que está no myspace :0))
As imagens abaixo são, na opinião do escriba, uma excelente amostra do que deve ser um aperitivo para dar a conhecer um filme: pouco ou nada diz e entorta a cabeça por ser tão bom! O novo de Christopher Nolan, "Inception", tem estas imagens divulgadas antes da exibição nas salas norte-americanas de "inglorious basterds". Intenso, é o que vem à ponta dos dedos neste momento. O ar pesado, nocturo é Nolan sem tirar nem por e a banda sonora, com a assinatura do já colaborador habitual Hans Zimmer que acompanha estas imagens, além de fantástica, ajuda na concepção desta trama que conta com elenco poderoso liderado pelo hiper-activo Leonardo DiCaprio, no papel principal. Para apreciar cada segundo!
Raras são as vezes que a malta concorda com as traduções que os departamentos comerciais das editoras arranjam para seus filmes. "Wayne´s World" virar "Quanto mais idiota melhor" deve estar, certamente, no topo da lista das traduções mais odiadas por estas bandas :0) O novo de Quentin Tarantino tem uma tradução impecável e dá gosto dizer "Sacanas sem Lei" Sacanas sem lei.... :0))
Amanhã é o "Dia Avatar". Cinemas espalhados pelo Globo exibiram alguns minutos desta obra épica de James Cameron, que a "cozinhou" por mais de dez anos. Hoje foi liberado o teaser(ainda falta o trailer) com mais de 2 minutos! Uma pena não ser possível ver o teaser em 3D, mas exuberância das imagens falam por si. James Cameron cria um mundo virtual fascinante e começa já a aguçar o apetite para o próxima dia 17 de Dezembro, data em que o filme terá sua estreia em território nacional. A melhor forma de ver esta fantástica amostra, é a comer uma maça.
Eis mais uma oportunidade de trazer à banda Quentin Tarantino. Ouvi-lo é como estar rodeado de amigos que nutrem paixão pela 7ª arte e imaginar que ele está presente. A forma descontraída como fala sobre suas escolhas é razão de sobra para ampliar o sentido da palavra fã. Honesto na análise feita à "matrix". Impecável. Mais uma vez faz ode ao grande Richard Linklater ao citar "Dazed and Confused" e deixa claro sua paixão por filmes asiáticos. Vale a pena ver!
Quando postei o "começar a semana com..." desta semana, incluí, além do teledisco, um artigo do jornal "usatoday" sobre a dupla do filme "(500)days of summer" Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt. A dada altura do artigo descubro que ambos trabalharam juntos em "Manic", de 2001. Estando ambos em estado de graça por estas bandas, fui atrás do filme e sorte a minha, encontrei-o disponível para aluguer. Primeira impressão foi associar o filme como uma versão jovem de "one flew over the cuckoo´s nest". Sem pretensão alguma de o ser, o resultado final surpreendeu pela positiva. A adaptação de jovens na sociedade, suas angústias e frustações doseadas entre descontrações com espaço para conversas sobre rock and roll e banda desenhada. Um leque de actores juvenis a darem seus primeiros passos de "gente grande" muito bem acompanhados do sempre competente Don Cheadle, perfeito na escolha como avaliador psicológico da trupe. Destaco uma conversa entre médico e paciente, Cheadle e Levitt, respectivamente sobre controle. "...do que adianta fugir se para onde quer que vás, estarás presente?" À memória veio lembranças dos momentos de raiva em que se dá um murro na mesa, este tipo de "chiliques" :0) que, ao invés de resolver, trazia somente dor na mão :0)) Olhar para trás fez-me apreciar esta película. Nota interessante para o argumentista, e actor, de "manic": Michael Bacall. Poderá ser visto já este mês em "inglorious basterds", mas é na escrita que as atenções recaem. É dele a adaptação da bd "scott pilgrim vs the world", mui aguardada por estas bandas e da adaptação ao grande ecrã da popular série dos 80´s "21 jump street" onde militava um rapazito todo jeitoso de nome Johnny Depp. Abaixo poster e uma cena do filme...para quem entende japonês! :0)) Não encontrei trailer algum em lado algum do filme, mas no youtube, esta o filme todo dividido numas dez partes!! Que pachorra!! :0)) Esta semana continuo a ronda pelos filmes do Levitt e a próxima paragem é "mysterious skin"
Ponto assente, todos gostamos de Radiohead. Mas basta sair novidades sobre um novo álbum, leva-se com a proeminência de um fim à vista. Agora, novamente, fãs ficam suspensos com o futuro da banda. Não deve ser fácil viver num mundo cinzento...
no domingo?? é batota... :0) O par perfeito? Uma dupla para eternidade? Tomara porque sabe muito bem sentir a empatia que este casal transmite pelo ecrã.
Aprecio quando alguns realizadores, com nome feito no mercado, optam por algo alternativo, sem estrelas e com a qualidade do costume como resposta a uma prática comum: faço uns filmes "comerciais", mas em troca, faço um à minha maneira. O novo dos irmãos Coen, "A Serious Man" ganhou um trailer "in the mix" dias atrás e hoje, um poster. A trama situa-se em 1967 e acompanha Larry Gopnik cuja vida está um caos. Sua mulher quer o divórcio já que o irmão de Larry, teima em não abandonar a casa onde os "pombinhos" moram. A ter em conta.
Se esta iniciativa chegar a bom porto, espero que o Ministro da Economia português entenda a mensagem da mesmo forma porque da maneira que esta, esta mal. Não é d´hoje... De referir que a música Made in Brasil tem um mercado gigantesco em comparação com a anglo-saxónica. Se já é forte, quão mais ficará? Se aprovada a redução do imposto sobre cd´s e dvd´s, será interessante observar como o mercado irá responder a esta fantástica notícia e se alguém irá seguir estas pegadas.
Se perseverança é a palavra do meio de Terry Gilliam, não sei bem, mas não há glória sem consequência. Após a morte de Heather Ledger, "The Imaginarium of Doctor Parnassus" poderia não passar disto mesmo, imaginação. A presença de Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel assegurou que a produção chegasse à bom porto e o primeiro resultado esta à vista. Fantasia e beleza em mais um exercício gráfico de Mr. Gilliam
A visão de Spike Jonze para o conto de Maurice Sendak, "where the wild things are" ganha seu trailer definitivo. Criatividade, beleza, o legado de Jim Henson numa obra que promete ser arrebatadora!
Este é o segundo trailer que a Sony Pictures lança para promover "Zombieland", realizado pelo estreante Ruben Fleischer a partir de episódios feitos para o programa " Jimmi Kimmel Live" trasmitido pela tv a cabo norte-americana. O filme conta nos papéis principais com Woody Harrelson("natural born killers"), Jesse Eisenberg("adventureland"), Emma Stone("juno"), Abigail Breslin("little miss sunshine"), Bill Murray("lost in translation) entre muitas participações especiais. Simples: a vizinhança anda um pouco morta e é preciso dar uma "forcinha" para que fiquem realmente desta forma, de uma vez por todas :0)) Série B do melhor! Sangue e diversão q.b. :0) Want some? :0)
O novo filme de Peter Jackson, "The Lovely Bones", ganhou um trailer. Poderia estar aqui colado, mas optei pela página oficial. A intro do carismático realizador e a qualidade de imagem, é um excelente convite. Estas revelam mais do que seria de esperar, por outro lado, o trabalho visual é deveras surpreendente. Uma mais valia em detrimento do que poderá ser uma história já vista algures? A ter em conta. Rachel Weiz podia fazer um filme mudo, estaria na sala para o ver. She´s gorgeous!
Marcelo D2. Sinistro... :0) Festival Sudoeste à porta e antena viarada para o Palco "Planeta Sudoeste" que, na opinião do escriba, durante os quatro dias de fiesta, tem conteúdo q.b. para trocar com o palco principal. Bem, o que importa é a diversão. Se for, aproveita!
No mesmo mês, dois vídeos são lançados para promover seus filmes, com imagens dos bastidores. "where the wild things are" e hoje "district 9" tem bónus que habitualmente estão nos extras de um dvd. Estarei errado, com a memória fraca? Não recordo de ver um "trailer" de um filme neste formato...hum...intrigante :0) = que dizer de "Avatar" de James Cameron. Terá no próximo dia 21 de Agosto direito a um "Avatar day". Serão exibidos 15 minutos do filme, à "borliu", para quem quiser ver. Não se trata de um visionamento prévio, para sentir o pulso do filme com público seleccionado à mistura. É a "doer" mesmo! Não fosse Cameron um senhor cheio de confiança, ou melhor, "king of the world", quase arrisco dizer que está com medo, tamanho alarido à volta :0) Enfim, depois das prévias sonoras, de um minuto ou menos no itunes ou myspaces da vida, agora o aperitivo chega as salas de cinema. Oki doki, mas a dúvida persiste, já foram lançados trailers neste formato??