"Back to the Future", a trilogia, vai regressar as salas norte-americanas nos próximos dias 23 e 25 de Outubro, para celebrar os 25 anos da trilogia.
Eu queria ter um DeLoren para lá ir ter...
A revista Empire não poupou esforços e oferece ao leitor uma prenda e tanto: extensa entrevista com Steven Spielber(produtor), Robert Zemeckis(realizador) e Bob Gale(argumento).
É a "brincar", mas se fosse a valer, eu "comprava" a idéia.
O mui aguardado "The Walking Dead", bd de Robert Kirkman, adaptada para a tv por Frank Darabont teve especial tratamento por parte de um fã.
Daniel Kanemoto resolveu criar a abertura do vindouro programa, com colagens a partir da bd original e o resultado engana bem.
Este fim de semana foi impossível conter tanta risada por estas bandas.
O regresso da 4ª temporada de "The Big Bang Theory" era mui aguardado. A expectativa estava toda centrada no Sheldon(Jim Parsons) e na "Sheldon"(Mayim Bialik) mas quem rouba a cena é Wolowitz(Simon Helberg) e se uma imagem vale por mil palavras, ainda bem que escolhi esta porque se fosse a outra....madresita :))
Quanto a Penny(Kaley Cuoco)e Leonard(Johnny Galeki), deixados em limbo no final da terceira temporada, a forma como os personagens são re-introduzidos na trama,roça a perfeição.
Para uma comédia, adorei o tratamento "realista" imposto aos dois personagens.
Mais do mesmo? Ainda bem!!!
Quanto ao regresso à Greendale, com a trupe de "Community", bem pode levar o prémio de melhor começo de temporada!
Se era fã, mais fã fiquei e tudo resumido a cerca de 20 minutos, mas espera, os dois últimos minutos, a cargo do "Señor Chang", acredita, é puro ouro!!
(a página em questão não fornece o código para "colar" o vídeo no blogue, mas encontrei este noutras páginas que normalmente visito. Alguém sabe como se faz isso, sem o "embed code"??)
Fascinante! Não encontro melhor palavra para definir este três minutos documentais exibidos no trailer de "2001: Beyond the Infinite", realizador pelo supervisor de efeitos especias Douglas Trumbull que esteve envolvido na criação da obra-prima de Stanley Kubric, "2001: A Space Odyssey", de 1968. O tempo que separa a estréia do filme com esta obra documental eleva por si só, o grande estatuto que a obra de Kubric alcançou, mas este trabalho, pelas imagens abaixo, amplia este feito. E se estas imagens soam a pouco, visitar a página de Trumbull, proporciona outras viagens à outras grandes obras do cinema e de que matéria ela é feita. Para quem agora começa nestas andanças cinéfilas ou já cá anda há muito tempo, tem aqui mais uma razão para deixar-se ficar pela sétima arte.
Ontem dia 17, meus pais fizeram 50 anos de casados e hoje, dia 18, realizo um dos meus maiores desejos: ser padrinho! Minha sobrinha passa a ser também, afilhada :) A família juntou as duas cerimónias e nosso presente ganha uma história linda para contar à Leonor, no futuro. Hoje é um dia feliz. Um dia que vale por todos e vou deixar-me contagiar por esta imensa alegria :)
Quando a "meca" resolve filmar algo ligado ao Box, tudo roda à volta das vidas transformadas por causa do desporto e suas conquistas. Este "The Fighter", pelas imagens, tratamento sonoro, altura em que estréia(Dezembro nas salas norte-americanas), tem um objectivo: prémios. Até aqui, tudo bem, quase passaria despercebido por estas bandas, mas não passa. Outrora projecto ligado à Darren Aronofsky (que optou pelo elogiado "The Wrestler")é em Christian Bale que toda minha atenção recai onde resolve, mais uma vez, elevar ao extremo sua transformação em termos físicos, em prol de um personagem. Em "O Maquinista", não era o filme que inquietava, era ele, seu corpo. Um corpo que via-se de "dentro para fora". Resolve agora repetir a "aventura". A história é verídica mas não é o filme que toma a dianteira na minha expectativa, mas sim seu corpo, magro, de olhar assustador, mais uma vez. A ter em conta.
Quem não quer? ;) Clássico com um senhor da Música Popular Brasileira: Dominguinhos
Que falta eu sinto de um bem Que falta me faz um xodó Mas como eu não tenho ninguém Eu levo a vida assim tão só Eu só quero um amor Que acabe o meu sofrer Um xodó prá mim do meu jeito assim Que alegre o meu viver
Para celebrar os trinta anos de "Star Wars- The Empire Strikes Back", o autor J. W. Rinzler reúne num só livro os segredos de bastidores da saga criada por George Lucas.
Raridades, curiosidades de uma galáxia distante :)
"Um dos membros fundadores dos Madredeus, participou como instrumentista e compositor nos álbuns “Os Dias da Madredeus”, “Existir”, “O Espírito da Paz” e “Ainda” e viveu o período de maior fulgor do grupo, quando este se afirmou não só como nome fulcral da música portuguesa, mas também como destaque nos palcos internacionais."(via público)
"...o Pregão é uma canção do Francisco Ribeiro. É o violoncelista do grupo. É cantor também e tem uma inspiração muito particular, talvez porque a família do Francisco é do Sul do País e tem de facto influências um pouco Árabes..."(Teresa Salgueiro, a comentar "O Pregão", com orgulho). Descansa em paz.
ARIADNE (mouth full) Aren't you going to tell me anything?
COBB Before I describe the job, I have to know you could do it.
ARIADNE Why?
COBB It's not, strictly speaking, legal.
Ariadne raises her eyebrows.
COBB You have two minutes to draw a maze that takes me one minute to solve.
Ariadne takes the pad and pen. Cobb looks at his watch.
COBB Go.
She starts DRAWING LINES on the grid, constructing a maze.~
COBB Stop.
Ariadne hands the pad and pen to Cobb. He glances at the pad, then, looking her in the eye, TRACES the solution. She is taken aback. Cobb RIPS off the sheet, hands the pad back.
COBB Again.
She traces straight lines, CONCENTRATING...
COBB Stop.
She hands Cobb the pad, a touch pleased. Cobb solves the puzzle instantly, as before. Her smile falls.
COBB You'll have to-
She GRABS the pad, frustrated... but this time she FLIPS it over and starts drawing on the BLANK CARDBOARD of the back. Cobb watches, surprised. He smiles as he sees that she's drawing CIRCLES, creating a maze based on concentric rings. Ariadne hands back the pad, defiant. Cobb takes the pen, starts the maze. This time he gets stuck. Nods.
O excepcional argumento de Christopher Nolan neste labirinto.
Enquanto o novo documentário de Cameron Crowe acerca dos Pearl Jam não sai(2011 ano previsto)as atenções recaem sobre "Cure for Pain: The Mark Sandman Story", que dias atrás descobri enquanto colhia uma amorita.
Pelo visionamento do trailer abaixo, este documentário não será pêra doce.
Por um lado, declarações de vários nomes conhecidos da praça, de pura veneração e respeito pela atípica formação, por outro, as tragédias na família que de alguma forma, lançam dados para entender o homem por detrás da banda.
Selo de obrigatório e com espaço reservado na estante do quarto.
Sofia Coppola soma e segue e eu cá te espero, num hotel qualquer... Natalie Portman não ganhou o prémio de melhor actriz em "Black Swan", mas o filme, não sai de mãos a abanar, Mila Kunis ganha o prémio Marcello Mastroianni. Mais na página do público.
A cerca de um ano, mais coisa menos coisa, muito por culpa da internet à carvão lá de casa, que aliás, continua a ser, sempre via minhas séries favoritas quando não esquecia de colocar um papelito amarelo na porta do meu quarto ou quando a estação a b ou c, resolvia mudar a grelha perdendo assim, rumo há muitos programas que acompanhava. Quando a net passou a ser a jacto, consegui apanhar o comboio ao ponto de perguntar: e agora? Já vi tudo e ainda tenho de esperar pelos próximos episódios. Solução? A solução virou um vício do catano...entre descobertas e dicas, o vício cresceu ao ponto de, hoje em dia, ter maior expectativa neste formato do que, por exemplo, no grande ecrã. A temporada Outono/Inverno do pequeno ecrã gringo começa este mês e por ordem de preferência, eis esta à porta e eis o que tenho à espera:
obrigatório:
Chuck - 20/09 Community - 23/03 The Big Bang Theory - 23/09 Modern Family - 22/09 House - 20/09 Smallville - 24/09 Glee - 21/09 Bones - 23/09
ansioso por: Walking Dead - 31/10
curioso a cerca de: The Event - 20/09 Shit, my dad says
de raspão: Undercovers - 22/09 Hellcats - 8/09
na calha: Mad Men, Men of Certain Age, Sons of Anarchy, etc etc :))
Não é segredo para ninguém que o escriba aqui é meio "tan tan" por "Chuck". Vai daí, resolvi ir à outra tasca "roubar" um texto para colar por estas bandas :) (serve bem em dias de preguiça, isto de gerir dois blogues...)
Ufa...finalmente é Setembro!! Faltam 20 dias(nota da redacção(ui...): 10 dias) para começar a 4ª temporada de "Chuck" e a ansiedade começa a ganhar contorno por estas bandas. Para acalmar um pouco as hostes, que tal rever "Chuck" num formato mui querido pela trupe que cria o programa(eu também), a banda desenhada. Este projecto nasceu em 2008 e foi dividido em seis "websódios" criados para a internet, ao melhor estilo bd. Em Janeiro de 2009, o último "websódio" foi lançado e todo este trabalho foi compilado posteriormente transformando-se no tradicional formato da banda desenhada. Resultado: 144 páginas de muita acção com a trupe "Bartowski" a dar o seu melhor também no formato lápis e papel.
A idéia partiu do produtor executivo do programa, Peter Johnson e o (ex)argumentista Zev Borow com os artistas Jeremy Haun(desenhador da série "The Leading Man")e Phil Noto(da popular bd "Jonah Hex"). Juntos levam Chuck Bartowski e amigos numa aventura pelo mundo. Japão, América do Sul, Este Europeu e Singapura. Conseguirá Chuck, Sarah, Casey e amigos sobreviver a tanta aventura?
Nota: admito dificuldade em encontrar informação e vídeos sobre todos os "websódios" lançados(não fui feliz em toda busca feita), portanto, "colo" no "vitaminaChuck" a sexta e última aventura e deixo ligação para quem estiver interessado em adquirir a obra completa no amazon.com Um trabalho muito bem conseguido com "nossos" personagens" a brilhar na 9ª arte.
Boa expectativa por estas bandas para ver a nova animação da Disney, "Tangled". Uma versão "moderninha" sobre o conto da Rapunzel :) Na trama, Zachary Levi( "Chuck" oba!!)é Flynn Rider, um trapaceiro que tenta ganhar o coração de Rapunzel(voz de Mandy Moore)e envolve-a(e deixa-se envolver)em diversas aventuras repletas de acção e romance.
Ah hã! Outrora apreciado por estas bandas, o "google analytics", passa a ser opção nos várias ligações que o blogger dispõe. Uma pena o comparativo ser entre Maio e Setembro de 2010. Adoraria saber qual a página com maior visualização e a com menos cliques. Se calhar até dá, mas "soy....uno maçarico..." e tá bom assim :))
Se ainda não encontrou Walter White, é hora de o fazer!
"Breaking Bad" é um "american beaty" do inferno, digo, inferno mesmo!
Uma montanha-russa sempre a descer e quando sobe, fá-lo devagar, devagarinho. Que angústia...
Vince Gilligan(the x-files)"cozinha" o declínio da família americana com rédea curta onde "o fim justifica o extremo".
Depois de ter visto os episódios "às mijinhas", tempo de fazer uma maratona "breaking bad" o que permite ver num todo, o quão grandioso é este programa liderado por Bryan Craston, actor que encarna Mr. White e que pelo terceiro ano consecutivo(2008, 2009 e 2010), leva um "Emmy" para casa. "tight, tight, tight" ;)
É já um habituè por estas bandas. Juan Pablo Bravo, depois de comparar as dimensões dos personagens da Pixar e da Disney, votla agora a impressionar com a comparação de tamanho entre personagens da mítica Hanna-Barbera. Apesar do tamanho do gráfico ser "gigante", soube muito bem recordar, e reconhecer, a maioria dos títulos apresentados. Bueno, excelente!!
É a homenagem dos autores Brian Azzarello e Lee Bermejo tanto a Superman e Batman - a história saiu na edição comemorativa Superman/Batman #75 - quanto ao Calvin & Hobbes, de Bill Watterson. Bermejo faz parecer que os desenhos vêm do próprio Waterson. Azzarello e Bermejo colaboraram na minissérie Luthor e na graphic novel Joker. Superman/Batman #75, que saiu na semana passada nos EUA, ainda tem várias páginas duplas em homenagem aos dois principais heróis da DC, por Pete Tomasi/Gene Ha, David Finch, Duncan Rouleau, Rafael Albuquerque, Jill Thompson, Adam Hughes e outros(via omelete)
Hum...não resisti ler as primeiras impressões do novo de Darren Aronofsky, "Black Swan", exibido na abertura do 67ª Festival de Veneza, presidido pelo Senhor Cinema, Quentin Tarantino. Com receio de descobrir algo importante sobre a tramado filme, fiz um vôo rasante em algumas linhas e deixo isto para abrir, mais, o apetite e sem correr risco de ser espancado por estas bandas :) : " Aronoksky’s Black Swan is en pointe as an unforgettable portrait on the madness of perfection. Natalie Portman is devastating"(um twitter deixado por um jornalista do "the examiner"). Natalie Portman is devastating...ai mi coraçon... :) Promete!