quarta-feira, 20 de julho de 2011

the amazing spider man

Marc Weeb, em entrevista recente ao "hero complex" dava a sentença perfeita para esta nova investida nas aventuras do "The Amazing Spider Man": "tal como na bd, Spider-Man, tem diversas fases. Porque não, no grande ecrã, ter o mesmo tratamento? A essência está lá, mas tudo está em constante adaptação."(tradução mais ao joelho do que ao pé da letra...)
Desta forma, até porque os filmes de Sam Raimi ainda estão "frescos" na memória de todos, tenta levar à sua adiante e creio, fá-lo bem perante as inevitáveis comparações(adiccionar a isto, a constante vontade que o ser humano tem de falar daquilo que ainda não viu).
A primeira amostra caiu na teia, digo, rede, hoje. Dois, três dias antes do previsto devido a uma fuga, só mais uma, sacada da exibição de "Captain America: The First Avenger", em exibição nos States a partir desta semana.
É um trailer diferente para divulgar um super-herói. Todo ele baseado no lado dramático da personagem e sua origem. Ter os pais de Peter Parker, Gwen Stacy e família na história é, desde já, atractivo extra e arrojado. Gostei.
Só nos segundos finais é dado a conhecer o herói em si, em plena capacidade, e um realce do poder físico e destrutivo do vilão(qual vilão?)tem no filme. 
Não nutro nenhum tipo de afinidade por jogos de consola em primeira pessoa e o convite feito para conhecer  Spider-Man, através dos olhos deste, não caiu nas graças do escriba. Senti-me no meio de um jogo...
Sou um entusiasta do herói e com optimismo quanto baste digo: temos filme!. 
"The Amazing Spider-Man" é realizado por Marc Webb com Andrew Garfield, Emma Stone e Rhys Ifans, entre outros. 
Foi rodado num formato inovador de 3D(lá vou eu levar com os óculos...ah excepções...).Algures numa sala de cinema perto de si, em 2012

2 comentários:

Anita disse...

oh, please be great, please be great, please, please, please :D

tadeu disse...

great it will be my, dear padawan
:)