sexta-feira, 29 de outubro de 2010

faltam dois dias

...ahh...faltam dois dias para "the walking dead" começar...não quero perder o episódio de estreia..estou um bocadito atrasado/a...alguém que me dê uma "mãozinha"...   ;)
(obrigatório ver as fotos da equipa de maquiadores do programa, um "must"!

pobre wolverine...já começa...

Alguém na FOX, não deve ir muito à bola com o canadense Wolverine.
Ponto assente, será baseado numa bd, mas o efeito surpresa, outra vez, já era...

expectativas cinéfilas

Enquanto fã de cinema, ainda que nos últimos anos o interesse tenha diminuído, há nomes cuja capacidade criativa despertam grande interesse no escriba.
Um desses nomes é Peter Weir. Sua carreira cinematográfica é tão rica, tão repleta de interesse que serão escassas as obras dele que não visionei. Até mesmo "Master and Commander", que foi uma seca dos diabos, vi.
Regressa este ano com "The Way Back" que tem dois dos melhores actores jovens da actualidade, Jim Sturgess e Saoirse Ronan, um veterano de respeito, Ed Harris e um Colin Farrell, ao que parece, determinado a reconstruir sua carreira. Ao ver o trailer, só vejo ele. Impressiona. 

John Cameron Mitchell surge aqui sem o peso de Peter Weir, mas recordo, no longíquo ano de 2001, ver "Hedwig", uma estréia auspiciosa mas que não deve ter criado o bichinho da realização no rapaz que regressa à cadeira de realizador, com este "Rabbit Hole", seu terceiro filme.
A história, à primeira vista, carrega a sensação de "eu já vi isto algures", mas acredita, o trailer deita por terra este "dejà vú", e hipnotiza quer pelo tema difícil, quer pela força que Nicole Kidman e Aaron Eckhart demonstram nos minutos que aparecem. Creio que Kidman sai a ganhar com Eckhart por perto...
Há quem diga que é o filme do ano. Eu cá só espero ver um "grande" exercício cinematográfico.


(hum...alguém sabe como fazer para unir as imagens, a partir da formatação do blogger? thanks)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

gostei :)

Gostei de ler esta notícia na blitz online.
A trupe dos extintos Nirvana tocam no coração de muitos "iniciados" nestas andanças do rock and roll, eu incluído.
A participação de Kris Novoselic no novo álbum dos "Foo Fighters", de Dave Grohl, com Butch Vig(produtor de "Nevermind")na produção,  traz à baila boas memórias e expectativas altas para o regresso de Grohl e companhia.











quarta-feira, 27 de outubro de 2010

joana newsom e eu

Me gusta saber que Joana Newsom regressa à Portugal com três datas agendadas para os dias 24, 25 e 26 de Janeiro/2011. Porto(Casa da Música), Aveiro(Teatro Aveirense) e Lisboa(CCB), respectivamente.
Do CCB, vi e vivi com intensidade "Red House Painters" e "Sigus Rós".
Creio que vou juntar mais um nome à lista...

organizar pastas

:)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

lisboa invadida!

Hoje, dia 26, Lisboa será invadida por Zombies!!
Não será para resolver o "orcamento do estado" mas sim, numa acção consertada pelo conceituado maquiador Greg Nocotero("the walking dead), para promover a estreia de " The Walking Dead", bd escrita por Robert Kirkman e agora adaptada à tv(via AMC, tv a cabo dos States e "casa", por exemplo, de "Breaking Bad" e "Mad Men". A emissora esta a apostar forte no evento), pela mão de Frank Darabont.
Quem comanda a operação por estas bandas é a FOX portuguesa. Se quer fugir desta invasão, não aconselho visitar esta página, nem ir há um das cidades envolvidas na mesma como Londres, Roma ou São Paulo :)
As imagens até agora feitas podem ser vista nesta "caminhada de los muertos".


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

dexter early cuts: dark echo

Se "Dexter" de carne e osso é pouco para ti, anima-te!´



"Dexter Early Cuts: Dark Echo" acompanha a vida de Dexter nos tempos de escola, logo após morte do seu pai. O argumento esta a cargo de Tim Schlattman, um dos produtores da série
Acima, a primeira amostra sanguínea. Abaixo, as restantes:
2    3    4    5    6.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

márcia - "dá"

Não dá para enumerar todas as coisas boas que descobri ao ouvir Henrique Amaro, seja em qual formato ele apareça. A última, chama-se Márcia.
Um encanto que não passou despercebido a nomes como Rafael Toral(guitarrista experimental com diversas colaborações, entre as quais, "Sonic Youth") e João Paulo Feliciano("no noise reduction", também com Toral)nomes míticos da música portuguesa contemporânea. 
A página da "optimus discos", do qual Amaro é director artístico, é muito boa e lá, encontramos as cores do som que nos chega do ep "Dá", primeira incursão nestas andanças da lisboeta(creio)Márcia Santos.
Além de ser possível descarregar todos os temas de seu ep e de todas as bandas, estão disponível vídeos, fichas técnicas de todos envolvidos. Já disse? Muito bom!
Pueblo, bom fds!!

brutal?

A confirmação anda por ai, mas não é oficial. 
Darren Aronofski será o realizado do próximo filme da saga a solo de "X-Men Origins: Wolverine".
Nunca andou por estas andanças(bd, mas é mais do que bem vindo!), mas já trabalhou com Hugh Jackman("o" Wolverine), no "complicado" The Fountain, portanto, existe uma boa conexão.
Se juntar a isto a bd do qual o argumento se inspira, "Eu, Wolverine", de Frank Miller e Chris Claremont, madresita...dios mio...
Terá Wolverine garras feitas por Hatori Hanzo?? :)
Para acompanhar, minunciosamente!!


i just want to be perfect

Se a página oficial de "Donnie Darko" era tramada, que tal ver a de "Black Swan"?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

super heróis sinTRONizados

Depois do poster homenagem que "TRON - Legacy" fez ao poster original, de 1982, , chega a vez da Disney(distribuidora do filme que estreia em Dezembro) aumentar o alcance do seu marketing, uma vez que é dona da Marvel, e colocar seus personagens na variante TRON.
"Ghost Rider" é o meu favorito(Wolverine é a capa que menos aprecio), mas há mais nesta variante sinTRONinzada e para ser franco, visitar a página da "marvel.com" vale sempre a pena, seja qual for o super poder do dia :)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

sinTRONizado

  :)
                                    1982                                                                                                                                                                        2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

who you gonna call?

O homem diz que sim, depois diz que não, depois diz que não e depois diz que sim. Ufa...
"Durante a cerimônia de entrega do Scream AwardsBill Murray apareceu vestindo um de seus mais icônicos figurinos do cinema. O ator, que foi receber o prêmio de Melhor Filme de Terror recebido por Zumbilândia, surgiu no palco usando o uniforme dos Caça-Fantasmas - algo que ele não vestia desde 1989!"(via omelete)

sábado, 16 de outubro de 2010

será desta?

Será desta que o óbvio acontece?
Para quem gosta de música e lê música, esta reportagem do "grande" Vitor Belanciano, é perfeita.
O tema é discutido há anos em Portugal e numa altura em que um novo "boom" acontece, com diversas novas bandas nacionais a emergirem, perder(novamente)esta oportunidade, é sacrilégio.
Se este documento sair do papel, há razões para celebrar.
Os exemplos citados na reportagem são incríveis e o caso francês, com as devidas diferenças, é digno de ser seguido.
Dedos cruzados!!

arcade "em" fire

Está complicada a realização do concerto dos canadenses Arcade Fire no próximo dia 18 de Novembro, em Lisboa, no Pavilhão Atlântico.
Tenho lido sobre, somente via blitz.
A ser verdade que o Ministério dos Negócios Estrangeiros tem vindo a avisar a organização da inviabilidade de realizar este concerto, nesta data desde Março(!),  além do previsível cancelamento, esta teimosia pode custar ao fãs a impossibilidade de agendar um concerto da banda, ainda nesta digressão.
Porque e para que tanta teimosia?? Qual a dificuldade em entender o que vai acontecer ali ao lado?
Eu não entendo estas merdas. Não é a primeira vez que um concerto é cancelado e posteriormente, agendado para outra data.
Ninguém fica "a arder" com o dinheiro, ele é devolvido.
É chato? Sim, muito. Não poder ver a banda que amamos naquela exacta oportunidade, mas foi uma coincidência, não uma provocação.
A preocupação de Álvaro Covões sobre os cem mil euros que o Estado vai perder em tributações é tão despropositada quanto os cinco milhões que o mesmo Estado vai gastar para ter o nome de Portugal na "boca do mundo".
Assim anda o barco...enfim...avanti pópuli que atrás vem bróculis.

flux capacitor recarregado :)

Estas reuniões para celebrar x anos após a estreia do filme a b ou c, é muito interessante de observar.
Adorei a dos "Gonnies" e agora ando "tan tan" com "Back to the Future"...
Mas a "EW" comete um erro crasso: Michael J. Fox e Lea Thompson, não tem direito a capa inteira??Hum...não devem ter uma "Empire" por perto...

black swan

Quatro posteres para gringo ver, ou seja, a malta cá deste e outros cantos.
Este é o meu favorito, mas há mais cisnes neste lago.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

nah...

Bill: Nah, there weren't really eighty-eight of them. They just called themselves "The Crazy 88."


between two ferns

"between two ferns" é uma programa da "treta" o apresentador, Zack Galifianakis("a ressaca"), tem uma lata do caraças e os convidados vão no embalo, cortesia do "funny or die", que neste caso, bem poderia ser o títalo do ??-show :)
Escolhi Natalie Portman, mas para "nonsense", não faltam escolhas :) e porque a pergunta que Zach faz à Natalie, sobre "V de Vingança", é pertinente...  :)

Ah...isto é...hum..."whiz" é capaz de saber :)

do not open until 2010

Não tem jeito, a informação sai a conta gotas mas as comemorações dos 25 anos de "Back to the Future", tem animado este cantinho.
Houve uma edição especial com os três filmes no mercado, mas quando descobri, "esgotado" era a palavra de ordem.
Agora, para promover o "Scream Awards"(há muita info na página oficial), convidaram Michael J. Fox para refazer o "teaser" do primeiro filme.
E Michael J. Fox é irresistível. Sua luta contra a doença de Parkinson, tem-no mantido afastado do grande e pequeno ecrã, que lembre, "Scrubs" foi a participação mais activa que teve, anos após lhe ser diagnosticada a doença.
Algo me diz que dia 19, o local onde decorrerá o "Scream Awards" vai ser muito pequeno...






Só espero que este vídeos não sirvam para dar idéias tipo....remakes!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

napoleon dynamite

Se "Beavis and Butt-head" era "violento" de mais, Deus nos proteja de "Napoleon Dynamite" :)
(via omelete)



5 dias não, 5 semanas!

Consegue imaginar "Back to the Future" sem Michael J. Fox?
Este edição comemorativa dos 25 anos de "Back to the Future" promete...

espero bem que sim

Via "espero bem que não", o blogue do Fernando Alvim, chega uma boa nova, duas aliás :)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

artic strokes

take it or...leave it :)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

tropa de elite 2

O primeiro "Tropa de Elite" tornou-se popular pela pirataria, mas o filme estava lá. Crú. Intenso.
Agora o segundo filme surge, sem vazamentos de informação, mas a atenção sobre a obra é outra. Popular.
No Brasil, no seu primeiro fim de semana de exibição, levou 1,25 milhões de pessoas às salas de cinema para ver o quotidiano, em formato digital. Impressionante.
Que não leve tanto tempo a estrear por estas bandas.

domingo, 10 de outubro de 2010

armando teixeira

Tenho alguns heróis no panorama sonoro português, quer estejam no activo ou com as chuteiras penduradas.
Margarida Pinto(solo e com os Coldfinger), Gomo, Clã, Blind Zero, Linda Martini, Hipnótica, Zen, Mesa, More República Masónica, CoolHipnoise, Da Weasel, e mais uns poucos mas Armando Teixeira é, muito provavelmente, o que mais impressiona o escriba.
Seu nome está ligado a bandas como os Bizarra Locomotiva, Ik Mux, Boris Ex-Machina, entre outros, os Da Weasel. Sua saída aliás foi deveras contestada, mas a "Doninha" soube bem ocupar o difícil espaço deixado vago por Teixeira. O resultado esta à vista de todos.
Talvez um pouco farto da maquinaria toda que seu trabalho envolvia até então, eis que no ano de 2000, Teixeira surpreende e surge com o projecto "Balla".
Três álbuns de originais: "Balla"(2000), "Le Jeu"(2003), "A Grande Mentira"(2006) e um "Resumos"(2000-2008), em 2008, dão boas vindas ao novo "Equilíbrio" que chega este mês(dia 25)ao mercado nacional.
O segundo tema a ser retirado do álbum "Equilíbrio" chama-se "Montra", que conta com o "sampler" de "Rapaz do Caleidoscópio", dos UHF(que bem merece um teledisco). O passado presente, representado da melhor forma pela voz de Armando Teixeira.
Excelente canção! Álbum do ano?? Veremos...
Como se de uma rubrica da "radar fm " se tratasse, esta em "repeat" por estas bandas.
A melhor "montra", actualmente, para dar a conhecer este rapaz, é no "espaço dele".
Não há margem de erro :)

amén "prá" isto

sábado, 9 de outubro de 2010

blog machine

Tarde a vasculhar algumas(que minúscula amostra...) séries que gostava de ver quando era "miúdo", depois da escola e dos trabalhos de casa(que mentiroso...).


"The Amazing Spider Man" - 14 episódios entre 1978-1979, com Nicholas Hammond.
"Wonder Woman" - 58 episódios entre 1975-1979, com Lynda Carter

"Batman" - 120 episódios(terei visto todos?creio que sim...)com Adam West e Burt Ward


"The A-Team" - 97 episódios entre 1983-1987, com George Peppard (intro)
"Star Trek" - 80 episódios entre 1966-1969, com William Shatner e Leonard Nimoy(intro)
"The Incredible Hulk"(oh boy...como adorava esta série...) - 82 episódios entre1978-1982, com Bill Bixby e Lou Ferrigno(intro)
"Get Smart" - 138 episódios entre 1965-1970, com Don Adams(intro)
"Chips" - 139 episódios entre 1977 e 1983, com Erik Strada e Larry Wilcox(intro)

op´s...

Quando uma história verídica vai parar ao cinema, o drama costuma cair sempre para o lado "lamecha" da coisa, mas "127hours", novo de Danny Boyle com James Franco(que esta a tornar-se num "Deus" por estas bandas)não tem pinta disso.
Será treva, luz e um "drama" de primeira linha, sem "clichés". Quero assim acreditar.



bónus: Band of Horses na banda sonora. Excelente!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

xiii pá....

Nem eles sabem o que fazer com tanta coisa :))
Mas que dá gosto ver Tim Burton e Danny Elfman, juntos, a celebrar(25 anos de parceira) uma das uniões mais produtivas da história do cinema, lá isso dá.
"The Danny Elfman & Tim Burton 25th Anniversary Music Box" é do "tamanho de uma cabeça" e é brutal! :)
Será lançado em Dezembro deste ano, pela módica quantia de $499,99.
Não há garantias que haja um cêntimo, na hora do troco...

beat the devil´s tatoo

Black Rebel Motorcycle Club tem novo álbum e o primeiro avanço, "Beat the Devil´s Tattoo", que dá nome ao novo trabalho, agrada meus tímpanos :)
"Tocam a a 8 de novembro na Aula Magna, em Lisboa, e a 9 de novembro no Hard Club, no Porto. 
Os bilhetes são postos à venda amanhã, 10 de setembro, e custam entre 26 euros e 33 euros (Aula Magna) e 26 euros (Hard Club). "( via blitz)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

a vértice que faltava

Primeiro, a perfeição com Richard Donner e seu "Superman" de 1978.
Segundo, a homenagem (talvez era para ser outra coisa mas acabou por ser isso mesmo, uma homenagem)pela mão de Bryan Singer( "inchado" com o sucesso da franquia "X-Men" ) e "homem certo" para dar nova vida a Clark Kent com o seu "Superman Returns", de 2006.
Pelo meio, a guerra judicial entre a DC Comics e os herdeiros dos criadores do herói, Jerry Siegel e Joe Shuster, pelos direitos autorais.
A decisão pendeu para o lado dos herdeiros dando à DC(e a Warner Brothers)uma data limite para "facturar" algum com a marca "Superman", sem ter de partilhar lucros com os herdeiros: até 2012.
Quem tem pressa come quente e crú, lá diz o ditado, mas o ditado não conhecia Christopher e Jonathan Nolan.
Estes senhores revigoraram "Batman" no grande ecrã, com a ajuda preciosa e muitas vezes esquecida, de David Goyer.
A Warner, detentora dos direitos da DC no cinema, numa corrida contra o tempo, consegue com que os manos Nolan se envolvam no projecto, juntamente com Goyer, naquela que é, aparentemente, uma das tarefas mais difíceis de realiza: criar uma história convincente para o "Homem de Aço", no papel, pelo menos.
Faltava então ligar as pontas do vértice com a contratação de um realizador(com super poderes, de Aço, preferencialmente) para tal tarefa e hoje, tal nome foi revelado: Zack "fucking" Snyder!!
Não, nem de perto imaginaria que Snyder pudesse estar envolvido, mas amo a idéia.
O novo "Superman" vai custar caro e é, à partida, um projecto maldito, afinal, é o herói mais amado da América e é impressionante ver, mesmo que a distância, como é acarinhado e respeitado. 
A contratação de Snyder é de primeira linha. Quererá isto dizer que, a juntar aos efeitos especiais, os cortes orçamentais reflectiram no elenco(temos pena Brandon Routh, mas esta fora...)?
Não há razões para duvidar de Snyder: "300", "Watchmen"...quer dizer, o homem respira BD e com os manos Nolan e Goyer a supervisionar, uma coisa só se pede a eles: que o "Homem de Aço"  seja trevas, luz e esperança.
Confirmado General Zod como vilão, mas agora a busca pelo novo Clark Kent vai, mais uma vez, por tinta a correr :)

(terráqueos, vejam lá o que vão fazer...estou à espera...)




sábado, 2 de outubro de 2010

true poster

Já não basta dizer "é um filme dos irmãos Coen", é também um "poster dos irmão Coen".
Pouco é muito.
Belísismo!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

eU2foria

Todos os caminhos vão dar à Coimbra(2 e 3 de Outubro)...menos o meu....damn it! :)