quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

you gotta love this guy

Tempos atrás li uma entrevista com Jack White em que assumia ter enviado uma nota de imprensa falsa para divulgar um novo trabalho dos "The White Stripes".
Com esta nota queria expor o quão preguiçosos eram alguns jornalistas, que limitavam-se ao texto divulgado, deixando de lado qualquer tipo de pesquisa sobre a mesma nota de imprensa. 
Resultado: as notícias sobre o novo álbum da banda era feita de meias-verdades. Jack White, naturalmente, estava desgostoso.
Hoje, uma das personas da "meca" que mais curto, Kevin Smith, lança uma nota que bem pode ser comparada aos primeiros parágrafos deste texto.
Com um filme novo por estrear, "Red State"(conta factos verídicos sobre um fanático religioso), é claro na sua afirmação: "...não vou fazer entrevistas para divulgar o filme. Se quiserem saber sobre, oiçam os podcasts que fiz, toda informação que há para saber, esta lá..."
Diz que por ele não fará um trailer completo de "Red State", basta o "teaser". Não percebe porque há a necessidade de por tanta informação nestes trailers completos. 
É uma nota tão acutilante que o "desbocado" realizador marca mais pontos por estas bandas.
Mesmo para quem não gosta do trabalho do realizador, é possível separar as águas e ter uma idéia clara de como o mercado diferencia quem é "grande" e quem é "pequeno" no cinema(não é nenhuma surpresa, mas tem outro sabor vindo de quem vem).
Pode ler o artigo na página do "tipo muito gordo para quem tem 40 anos"

2 comentários:

Anita disse...

Eu confesso que não sou grande apreciadora do trabalho do Kevin Smith mas, este "Red State" parece ser bastante promissor!!

tadeu disse...

bom dia anita!
muito do interesse que nutro por ele, e grande parte do fãs, fora dos states, acredito, é por "chasing amy".
mas pela net descobri outras actividades dele, as histórias de bd, as palestras que faz, as participações na comic con. é um "opinion maker" muito interessante. os problemas que enfrenta a cada produção deve ser reflexo da sua personalidade frontal, mas alguns filmes ficam aquém do esperado. "cop out" ainda não despertou interesse.
este "red state" só o tema fascina. é meio caminho andado para querer ver o filme. mas ele não escapa das críticas e quero ver onde isto irá parar :)
ele que anunciou que após seu filme sobre hóquei, "hit somebody", pendura as chuteiras.
excelente dia!